terça-feira, 15 de junho de 2010

Crise de Patriotismo

Confesso à vocês, que eu não estava muito nesse clima de copa, principalmente depois de ter sido acordada bruscamente pela minha mãe que estava querendo que eu a ajudasse a fazer bandeirinhas( imagina a preguiça rsrsrs).Porém é meio difícil ficar alheio a isso tudo, já que a copa do mundo faz parte da vida cultural do país, depois desse primeiro gol contra a Coréia do Norte, acabei me rendendo, a única coisa que me incomoda é que todo esse patriotismo só vem a tona em ano de copa.Ultimamente , o meu patriotismo vem aumentando também, mas isso é uma questão pessoal, ( haha acabamos de fazer outro gol contra a Coréia !!! ), acho que quando as pessoas começarem a ver o quanto temos razão para nos orgulharmos de ser brasileiros, sem precisar de copa do mundo as coisas vão melhorar pras bandas de cá !
cito aqui algumas :

1º Nossa extensão territorial : somos o maior país da America latina :)

2º Temos uma língua diferente dos outros países, o que é um elemento de destaque( alías, acho um absurdo como ainda tem gente que pensa que falamos espanhol no Brasil, devem ter faltado as aulas de geografia)


3º Nossa Diversidade Cultural que é fantástica , e não é conhecida nem por nós mesmo de tão vasta que é
4º A maior parte da Floresta amazônica está em solo brasileiro( uma riqueza inimaginável )

5º Nossa música popular é considerada uma das melhores, e mais respeitadas do mundo


Na foto , Vinícius de Moraes e Tom Jobim

Um comentário: